Instalando Visual Studio Code no Ubuntu

Sobre o Visual Studio Code

Visual Studio Code é um editor de código fonte leve mas poderoso que funciona em seu desktop e está disponível para Windows, macOS e Linux. Ele vem com suporte interno para JavaScript, TypeScript e Node.js e possui um rico ecossistema de extensões para outras linguagens (como C ++, C #, Python, PHP, Go) e runtimes (como .NET e Unity). Comece a sua viagem com o VS Code com estes vídeos introdutórios.

Sobre o Microsoft Visual Studio

Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e J# (J Sharp). Também é um produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET, como websites, aplicativos web, serviços web e aplicativos móveis. As linguagens com maior frequência nessa plataforma são: VB.NET (Visual Basic.Net) e o C♯ (lê-se C Sharp).

Community

A edição Community foi anunciada em 12 de novembro de 2016, como uma versão nova e gratuita com funcionalidade similar ao Visual Studio Professional. Até esta data, as únicas edições gratuitas de Visual Studio eram variantes do Express com limitação de funcionalidades, Diferente das outras variantes Express, Visual Studio Community dá suporte a múltiplas linguagem, e fornece suporte para extensões. Visual Studio Community é orientado para desenvolvedores individuais e pequenas equipes.

Enterprise

Em adição às funcionalidades fornecidas pela edição Professional, a edição Enterprise fornece um novo grupo de ferramentas para desenvolvimento de software, desenvolvimento de banco de dados, colaboração, métricas, arquitetura, testes e relatórios.

Instalando o Visual Stduio Code

1
2
3
cd /tmp
wget https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=760868 -O code_1.X_amd64.deb
dpkg -i code_1.X_amd64.deb

Chegamos ao fim do artigo, achou o que estava procurando?
Faltou alguma informação?
Alguma parte ficou mal redigida?
Posso melhorar o artigo de alguma forma? Deixe seu feedback, é muito importante!

Compartilhe este post!